Pages

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dia 42/365

A CAMINHADA


Quando telefonei para o meu voluntário para perguntar em qual entrada do Sítio da Trindade (Casa Amarela, Recife - PE) nos encontraríamos, senti pelo seu tom de voz que eu acabara de acordá-lo, às 5h50. Daí a mais uns quinze minutos, ele deu as caras: Ricardo Mello, jornalista, escritor e pai de três gerações - o conheci pelo networking do meu filho mais velho, que estudou com o filho do meio de Ricardo na Escola de Aprendizes Milionários. Tanto que até hoje seu número estava gravado na minha agenda como "Ricardo Pai de Enrico Amg de Bernardo". 
Bem, o fato é que Ricardo tinha agendado para às 7h30 e logo depois de receber o agendamento (há vários dias) entrei em contato com ele, virtualmente, para dizer que o horário da caminhada nos dias úteis precisava ser às 6h, por causa do trabalho etc. Ele confirmou (há dias) e esqueceu (hoje). Mas não tive maiores problemas em acordá-lo. Em pouco tempo ele chegou bem disposto para me ajudar a percorrer o tortuoso circuito do Sítio da Trindade (que é cheio de curvas e bastante inclinado, mais parecendo uma pista de montain bike). Começou o papo com uma cobrança: "cadê você ontem, no lançamento do meu livro?". Ao que rebati: "durmo cedo". Quando ele contou que o lançamento fora às 16h, soltamos a primeira saraivada de risos que daria o tom para as próximas conversas: gafes, mercado de trabalho, confraternizações, livros, filhos, sogros, chefes, escolas, babados. Tenho certeza que pelas quatro gargalhadas que ele deu o "transtorno" do horário foi compensado.   
Atividade física concluída com sucesso: 5,34 km na "montanha-russa sem carrinho" do Sítio da Trindade. Valeu muito, Pai de Enrico!!!! Abração!




Atualizado em 18 de dezembro de 2012: Gente, Ricardo Mello tinha razão quanto ao horário! eu simplesmente não tinha combinado previamente a antecipação para às 6h. Acabei acordando o rapaz "na tora", cheio de direito, quase dando um esporro pela sua preguiça latente. Mas o camarada vasculhou sua caixa de entrada (Uêpa!!) e me mandou o e-mail da confirmação do agendamento e nosso bate-papo que confirmava apenas O LOCAL da caminhada. Perdão, amigão!!! pense pelo lado bom: seu dia começou muito mais produtivo. kkkkkkk

COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje Tio Hipocondríaco quis me empurrar aquela velha melancia transgênica de Chernobyl, sem caroços. Só após minha negativa veemente, ele admitiu que ninguém naquela casa - o núcleo mais cavalar d'Os Insaciáveis - ousou encarar a fruta exótica, depois que escrevi sobre o Cobalto60. Partimos então para a dieta da laranja geladinha, chupando duas cada um, intercaladas por meio mamão papaya "de ontem". Hoje tenho convicção de que emagreci.



VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Que atire o primeiro toucinho o gordo que nunca tirou uma brincadeirinha quando foi flagrado comendo porco e disse que "carne branca pode!". Pois é, no ano-novo da Família Bullying Feliz pode faltar qualquer parente mas o suíno é sempre convidado (Né, Beto?). Hoje, na casa do Tio Hipocondríaco, identifiquei um mega-pernil recém-comprado, em cima do balcão. O coroné disse logo que aquele era o do Natal, na casa da sua sogra. Imagino que o pernil do ano-novo será muito maior. Por isso nosso projeto da Dieta da Rede Social será intensificado, com duas caminhadas diárias - é o princípio da "redução de danos".  


Um comentário:

  1. Ricardo tinha razão: eu nunca remarquei o horário previamente. Devo ter confundido com outros voluntários, porque é comum esse tipo de coisa acontecer ( as pessoas querem marcar sempre mais tarde)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito